Berteck máquinas industriais

CERTIFICAÇÕES CLIENTES FALE CONOSCO
Indústria 5.0. Rumo à liberdade total?
Indústria 5.0. Rumo à liberdade total?
11/02/2019
Graças à revolução industrial, não precisamos mais fazer esforços que antes, faziam parte do nosso cotidiano. Içar um grande peso, arrastar algo pesado, mover uma montanha de lugar ou cavar uma grande rocha, era motivo de penoso trabalho braçal, mas hoje, o simples fato de ter que se levantar do sofá para mudar o canal da TV, é algo estranhamente inadmissível.

Contudo, embora dispondo de máquinas e robôs para fazer por nós, grande parte de todo trabalho pesado, ainda somos nós que temos que pensar e tomar as decisões. Mas, pelo visto, isso é por pouco tempo.
Indústria 5.0 está chegando com força total, para nos deixar mais livres ainda, uma vez que, baseada em Inteligência Artificial, está prestes a fazer esse trabalho também. Em muitos casos, decisões importantes já são tomadas por inteligência artificial.

Estamos perto de uma era em que pessoas e robôs trabalharão em colaboração para o benefício de ambos. A indústria 5.0 levará a computação além dos limites para um mundo no qual os humanos prosperam como nunca antes - por causa de nossos companheiros robôs e não apesar deles.

Como na atual revolução industrial, a Indústria 4.0, na Indústria 5.0, tudo - pessoas, objetos, dispositivos de computação - estará conectado em uma vasta rede digital na qual os seres humanos parecem quase supérfluos.

A diferença é que, hoje, as pessoas preocupam e se preocupam: Vou ter que desistir de dirigir? Vou perder meu emprego para um robô? Minha privacidade pessoal está perdida para sempre? Na Indústria 5.0, estas questões não existirão - porque teremos resolvido o enigma da IA ??humana.

Habilitadas por tecnologias que só podemos imaginar, as máquinas realizarão naturalmente as tarefas que fazem melhor, e nós estaremos bem com isso. Com processamento nano-rápido e memória aparentemente infinita, robôs, drones, veículos autônomos e outras máquinas libertarão os humanos dos tédios da vida diária e do trabalho, permitindo que nossas mentes cheguem a novos patamares.

Enquanto o 6.0 se formata, nossos problemas serão, meramente, de ordem emocional.

Clique no número para abrir o Whatsapp

+55 (15) 99601-8549

Trabalhe Conosco

Rua Dom Carlos José De Aguirre, 381 Campo Grande - 18185-000 - Pilar do Sul/SP

+55 153278-2600

Executa - Gestão de Internet